Tavira: Jantar junta boa mesa e uma seleção de vinhos Tyto alba da Companhia das Lezírias

A 12 de maio, o restaurante panorâmico do Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, acolhe um jantar vínico com um convidado muito especial: o Tyto alba da Companhia das Lezírias. A seleção de vinhos será apresentada por Bernardo Cabral, eleito Enólogo do Ano 2015.

Neste repasto, criado pelo chefe de cozinha Benjamim Bívar, a ligação dos vinhos da região a sul do Tejo à gastronomia algarvia é singular. É como que uma viagem com cinco paragens obrigatórias: os cinco vinhos dados a degustar ao longo de um manjar dedicado a Baco.

O Tyto alba Sauvignon blanc 2016 abre as hostes no welcome drink, às 20h00. Meia hora depois, um Tyto alba rosé 2016 acompanhará azeitonas britadas, cenouras de conserva algarvia e saladinha de estupeta de atum.

Na entrada, a protagonista é a trouxa de polvo e batata-doce com salada verde, acompanhada por um Tyto alba branco 2015. Segue-se a perna de borrego assada com polenta de enchidos e bouquet de legumes grelhados, prato harmonizado com um Tyto alba Touriga Nacional 2014.

O Companhia das Lezírias Colheita Tardia 2013 acompanhará a sobremesa: pudim de mel com pera bêbeda.

Este jantar tem o custo de 25,00 euros por pessoa. A reserva para o Jantar Vínico com Tyto alba é obrigatória e deve ser feita através do telefone 281 971 500.

artigo do parceiro:

Comentários