Sabores madeirenses em semana gastronómica no Tryp Lisboa Oriente

Bolo do caco, filete de espada preto com banana frita, atum com molho vilão são três exemplos da cozinha que define o arquipélago da Madeira. Fazendo mostra desta boa mesa atlântica, o Restaurante Bistrô &Tapas do hotel Tryp Lisboa Oriente, apresenta entre 21 de fevereiro e 3 de março, a Semana Gastronómica da Madeira.

Polvo de cebolada com batatinhas cozidas

A diversidade paisagística, o isolamento de algumas comunidades fruto de uma geografia complexa, a proximidade atlântica, enformaram ao longo dos séculos a cozinha madeirense. Para dar a conhecer aos comensais do continente os sabores desta cozinha rica e diversa, o Restaurante Bistrô &Tapas do hotel Tryp Lisboa Oriente, está a promover dez dias de cozinha insular, de segunda a sábado.

Desta forma, entre 21 de fevereiro e 3 de março, à habitual ementa desta unidade, junta-se uma carta especial, da responsabilidade do chefe Paulo Anastácio, composta por uma entrada, bolo do caco com manteiga de alho, e pelos pratos principais.

Nos pratos de resistência, os participantes nesta semana gastronómica vão encontrar, filete de espada preto com banana frita, puré de batata-doce e molho de maracujá, atum com molho vilão, arroz de segurelha e legumes da época, polvo de cebolada com batatas cozidas e legumes, cavala de escabeche com milho frito e salada, caldeira e seu caldinho.

trip oriente
Sobremesas: bolo de mel, malassadas, pudim de maracujá e gelado de baunilha.

No que respeita às propostas cárnicas, as sugestões recaem na carne de porco em vinha de alhos com arroz branco, lombo de porco assado com alecrim, espetada de vazia de novilho com milho frito e batatas fritas, carne de vaca assada no forno, vinho madeira e batatinhas e picado de carne com batatinhas fritas.

Para a sobremesa, o Bistrô&Tapas sugere bolo de mel da casa com gelado de baunilha, mal-assadas ou pudim de maracujá.

Reservas e informações pelo telefone 218 930 017.

artigo do parceiro:

Comentários