Lisboa: Restaurante Panorama homenageia mulheres com um jantar vínico

A 8 de março, Dia da Mulher, a proposta do restaurante Panorama, do Sheraton Lisboa, sobe, literalmente, ao topo da capital. O jantar sugerido pelo chefe Miguel Paulino é servido no 26º andar. A casar, os vinhos da Quinta de Lemos, homenagem perfeita ao feminino.

Este é mais um jantar vínico com a assinatura do restaurante Panorama que, desta feita, se junta a um produtor de vinhos do Dão para homenagear as mulheres no dia que lhes é dedicado. A 8 de Março, o jovem e criativo chefe Miguel Paulino, propõe uma refeição a quatro tempos, associando a sua cozinha cosmopolita aos néctares da Quinta de Lemos.

Trata-se da ligação perfeita, visto que todos os vinhos deste produtor, sediado no Dão, homenageiam as mulheres da família De Lemos. Acrescenta-se o facto de terem ganho pelo segundo ano o prémio Diamante no concurso Sakura no Japão. Um galardão atribuído por um painel de júri totalmente feminino, composto por cem mulheres.

O jantar vai contar, na pré-entrada, com um Xerém líquido de mariscos com aromas de vitela de coentrada (Vinho Paulette Branco 2012, Quinta de Lemos Dão). No que respeita à entrada, a sugestão do chefe recai num Foie gras de enguia fumada, framboesas e redução de vinho Quinta de Lemos (Vinho Quinta de Lemos Jaen 2007). O prato principal fica entregue ao Lombinho de vitela com empada líquida de morilles, presunto de vitela e trufa (Vinho Tinto Georgina 2009, Quinta de Lemos Dão). A fechar, uma sobremesa de Pudim de leitão translúcido, com laranja do Algarve e gelado de lavanda, chips de batata-doce (Vinho Tinto Georgina 2009, Quinta de Lemos Dão).

O jantar fica nos 49,00 euros por pessoa.

Restaurante Panorama
Sheraton Lisboa Hotel & Spa - Rua Latino Coelho, Lisboa
Tel.: 351 213 120 000; Email: sheraton.lisboa@sheraton.com

artigo do parceiro:

Comentários