Lisboa: Cozinha com sabor a Sul na nova carta do Cittrus Grill Restaurante

O CITRUS Grill Restaurante, no Lisbon Marriott Hotel, conta com uma nova carta que recebe inspiração da cozinha mediterrânica e tradicional portuguesa. Uma mesa cuidada pelo chefe António Alexandre onde sobressaem os grelhados e o reforço nas entradas.

Cozinha com expressão meridional, assente nas bases da dieta mediterrânica, é como sucintamente, pode ser descrita a nova carta do CITRUS Grill Restaurante, no piso térreo do Lisbon Marriott Hotel. Gastronomia do Sul da Europa que não esquece as raízes da cozinha tradicional portuguesa. O comensal vai encontrar, pela mão do Chefe Executivo António Alexandre, uma ementa rica em grelhados, com preponderância nas carnes e peixes, destacando-se o naco da vazia, espetada de novilho com camarão, costeletas de borrego, bacalhau grelhado com migas de couve, broa e feijão-frade.  Nota, ainda, para os mariscos, os vegetais e as frutas.

Nesta nova carta do CITRUS Grill Restaurante, sai reforçada a vertente entradas, sublinhando-se o Creme de coentros com tomate cherry confitado e queijo cabra, os Camarões salteados com alho e vinho branco e molho piripiri, a Casca de sapateira recheada, as Amêijoas à Bulhão Pato, a Sopa rica de mar e mil-folhas com legumes assados.

Destaque para a variedade de acompanhamentos: batatas fritas,batata gratinada com queijo parmesão em forno de piza, castanhas salteadas com cogumelos e aipo, batata doce assada com manteiga de alho, esparregado de espinafres.

A carta do CITRUS apresenta ainda as especialidades do chefe: peixe no forno com massa de pão em telha de barro e massa fresca de algas e legumes salteados.

Nas sobremesas, de referir o leite-creme, cheesecake com merengue de limão, carpaccio de ananás dos Açores com hortelã, lima e chili, sorvete de coco, encharcada e pão-de-ló de Alfazeirão com gelado de tangerina.

CITRUS Grill

Avenida dos Combatentes, 45, Portugal
Tel.: 217 235 516

Horário: Segunda a Sexta-Feira (6h30 às 23h00); fins-de-semana e feriados (7h00 às 23h00).

artigo do parceiro:

Comentários