Lisboa: “Casa de Todos os Cozinheiros” está a convidar para um dia de festa

A 25 de março a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal comemora 40 anos. Convida a comunidade em geral para um convívio e showcooking com os chefes e prova de alguns petiscos. Há mais.

Lisboa guarda muitos tesouros e surpresas. A 25 de março uma das casas que forma os chefes e cozinheiros nacionais, a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), faz anos e abre as suas portas à comunidade. A proposta é um dia de convívio e participação em atividades com vários chefes consagrados, conhecer de perto o ambiente dentro das cozinhas profissionais e perder-se numa biblioteca com perto de 2.500 títulos sobre gastronomia, provar um buffet volante.

A partir das 10h30 todos aqueles que se quiserem deslocar ao número 71 da Rua de Sant´Ana à Lapa, podem participar nas atividades propostas nesta Associação que forma profissionais de cozinha.

Entre as 11h00 e as 16h00 vão decorrer diversos showcookings protagonizados pelos chefes Gil Mourão, Maria Urmal, Celso Padeiro, Miguel Bértolo.

Os visitantes terão acesso à Biblioteca Gastronómica ACPP. Dentro das estantes encontram-se mais de 2.500 livros dedicados à arte da cozinha. Trata-se da primeira biblioteca gastronómica do país.

Um dia que também é oportunidade de contactar com a oferta formativa da ACPP, entidade que promove regularmente atividades direcionadas a formandos com diferentes níveis de preparação e conhecimentos na cozinha.

Lisboa: “Casa de Todos os Cozinheiros” está a convidar para um dia de festa

artigo do parceiro:

Comentários