Fábrica de Pilotos: um dia todo-o-terreno ao lado do piloto Nuno Matos

Para a 2ª edição do evento estão reservadas diversas iniciativas lúdicas, pedagógicas e de sensibilização rodoviária que prometem animar miúdos e graúdos ao longo de todo o dia.

A Fábrica de Pilotos, que vai na 2ª edição, resulta de um desafio lançado aos alunos do 1º ciclo do ensino Básico das escolas do concelho de Portalegre e que surge também como forma de homenagear aquela que é a mítica Baja Portalegre 500: a primeira competição de Todo-o-Terreno que se realizou em Portugal e que este ano realiza a sua 31ª edição.  Os 25 vencedores do desafio vão ter a oportunidade única de, no dia 15 de outubro, experimentar as emoções de andar ao lado do campeão nacional de todo-o-terreno Nuno Matos na sua máquina de competição, num espaço preparado especificamente para o efeito.

Nesta iniciativa haverá workshops, visitas guiadas, insufláveis e ações de sensibilização para os mais novos. Neste evento, que conta com o apoio de várias instituições, o público poderá ainda assistir a demonstrações de operações de desencarceramento por parte dos Bombeiros entre as 11h00 e as 15h00. As crianças serão ainda desafiadas a participar na iniciativa “Vem trocar um pneu”, e na escolinha de prevenção rodoviária de carrinhos a pedais, promovida pelo programa Escola Segura da GNR. Haverá ainda lugar a demonstrações de expressão corporal pelos utentes da APPACDM, das 11h30 às 15h30, espetáculos de dança com os utentes da CERCI entre as 12h00 às 16h00.

Para além de todas estas iniciativas, a “Fábrica de Pilotos” irá oferecer t-shirts e outros brindes a todas as crianças que frequentam o primeiro ciclo.

Recorde-se que o evento “Fábrica de Pilotos” vai realizar-se no domingo, dia 15 de outubro, no Espaço Robinson, no Largo Jardim Operário, nº5, em Portalegre. O Espaço abre portas pelas 10h00 e encerra pelas 17h30.

Comentários