Frito, grelhado com ou sem tinta e feijoada. Estas são apenas algumas das formas como o molusco é apresentado na carta dos 20 restaurantes da cidade que integram o Festival do Choco de Setúbal 2016, promovido pela Câmara Municipal.

A quinzena gastronómica começa a 22 de outubro, sábado, em estabelecimentos como Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d´Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul, Novo 10 e Tasca Kefish.

Fazem também parte da iniciativa os restaurantes O Manuel, Rebarca, Verde e Branco, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marques II, Taberna Típica O Pescador e Tasca Xico da Cana.

No último dia do certame, 6 de novembro, o chefe Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês, dinamiza o live cooking “Choco Bom Não Sobra”, na Casa da Baía, com a confeção de receitas criativas, degustadas depois pelo público.

Os interessados em participar nesta sessão de cozinha ao vivo, com um custo de seis euros, devem inscrever-se até ao 3 de novembro, presencialmente na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou no endereço gatur@mun-setubal.pt

O Festival do Choco de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand e Makro, é um dos eventos gastronómicos dinamizados pela autarquia ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos da região e de apoiar a dinamização da restauração local.