Alvarinho chega à capital em junho e promete festa à beira do Parque

Os melhores vinhos Alvarinho de Melgaço regressam a Lisboa, a 2 e 3 de Junho, para a 3ª Edição “Alvarinho Wine Fest: a origem do Alvarinho”. Vão ser dois dias com um programa repleto de provas, harmonizações e apresentações.

No início de junho o Pavilhão Carlos Lopes (Parque Eduardo VII), em Lisboa, promete pela terceira vez um fim-de-semana em festa com os vinhos do noroeste português. A“Alvarinho Wine Fest: a origem do Alvarinho, vai contar com sessões de provas comentadas com sommeliers e sessões de apresentação de novidades vínicas com o casamento gastronómico, por exemplo, através da integração de mariscos, de petiscos regionais como o Fumeiro de Melgaço e de sushi. O espaço lounge, por outro lado, abre as portas à animação musical durante o evento.

A festa é a oportunidade para o visitante contatar, nos dois dias, entre as 15h00 e as 24h00, com diversos enólogos, assistir às provas especiais comentadas e desfrutar do espaço, num evento onde serão premiados os restaurantes que apresentem nas suas cartas a melhor seleção de vinhos Alvarinho-Melgaço.

O vinho Alvarinho é uma particularidade do território do vale do Minho. Um mercado com mais de dois mil produtores e engarrafadores, que tem como base uma produção anual de quatro milhões de quilos de uvas, de 1,5 milhões de garrafas e uma faturação de 25 milhões de euros.

artigo do parceiro:

Comentários