Alentejo: Herdade do Esporão convida para uma vindima gourmet

Para celebrar as vindimas, a Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, organiza entre 14 de agosto e 30 de setembro um Programa que inclui a colheita da uva, visita guiada às caves e adega, prova de vinhos e um almoço enogastronómico.

Na alentejana Herdade do Esporão as boas-vindas são dadas no alpendre do Enoturismo (10h00), junto às vinhas com vista para a albufeira da Caridade, com um café e distribuição do “Kit de Vindimas”, ou seja uma t-shirt, chapéu de palha e tesoura de poda.

Segue-se caminho em direção ao talhão selecionado para vindimar. O passeio pelas vinhas é feito entre conversas e explicações onde a agricultura biológica promete ganhar destaque. Até às 12h00, a equipa agrícola comanda os trabalhos na vinha com a colheita da uva.

Já na adega acompanha-se a receção da uva e todo o processo de transformação e segue-se caminho para a cave, a 30 metros de profundidade. Provam-se os primeiros vinhos e abre-se o apetite para o almoço, que será na Sala dos Petiscos, preparado pelo chefe Pedro Pena Bastos e harmonizado com vinhos do Esporão. Na mesa não faltará o pão alentejano, os azeites Esporão e os sabores da época.

O programa completo, com kit de vindimas incluído, está disponível todos os dias, exceto domingos, pelo valor de 75,00 euros por pessoa. Requer reserva prévia, com 48 horas de antecedência.

Reservas através do Tlf: 266 509 280 ou do E-mail: reservas@esporao.com

artigo do parceiro:

Comentários