Agenda dos Santos Populares em Lisboa 2017

Prepare-se para a festa mais animada de Lisboa e fique a conhecer onde se realizam os arraiais e eventos mais populares.

Os Santos Populares estão a chegar e as ruas dos bairros lisboetas começam a ganhar vida, cor e animação. As Festas de Lisboa duram de 1 de junho a 1 de julho, tendo como ponto principal a noite de 12 de junho e o dia de 13 de junho, dia de Santo António.

Apresentamos-lhe agora alguns dos mais populares e típicos bairros no centro da cidade, que se enchem de animação, música, festa e sardinhadas nesta noite e dia tão especial:

Alfama - Marcado pelas tradições é o bairro mais antigo e tradicional da cidade de Lisboa, com o Castelo de São Jorge, a Sé e o Fado. É composto pelas típicas casas coloridas com roupas penduradas nas janelas. É o coração das festividades dos santos populares, onde se enche de pessoas que por ali passam ou ficam para comer, beber e dançar.

Graça - Situada junto ao Castelo é o bairro com mais sentimento. Tem vistas fantásticas sobre a cidade, devido aos seus miradouros: o miradouro da Graça e o miradouro da Senhora do Monte. Este último situa-se numa zona mais elevada onde se observa o castelo e as suas encostas.

Bica - Além de ser outro dos bairros mais populares da cidade a Bica encontra-se caracterizada pelo ascensor que sobe pela rua de São Paulo até ao Largo do Calhariz e também pela sua vista para o Tejo. É um bairro de tradições antigas com edifícios floridos e coletividades que espalham o som do fado.

Mouraria - Berço do Fado é um bairro multiétnico onde assistimos ao cruzamento das origens do Fado com as especiarias do Oriente. Também caracterizado pelas suas igrejas e mesquitas.

Madragoa - Está situado na freguesia de Santos-o-Velho, junto ao Rio Tejo sendo um local de cruzamento de culturas diferentes. Antigamente era caracterizado por ser habitado por pescadores e varinas, onde elas apregoavam o peixe com a canastra à cabeça.

Comentários