Na Antiguidade, a reflexologia era considerada uma forma de tratamento com características preventivas e terapêuticas.

Resumia-se a massagens na planta dos pés, pois acreditava-se ser nessa zona que muitos problemas de outras partes do corpo podiam ser resolvidos ou, pelo menos, atenuados.

O segredo desta terapia consiste, essencialmente, em conhecer muito bem a planta do pé, saber que zonas do corpo cada ponto representa e massajar essa zona no sentido de ajudar a proporcionar a cura.

A reflexologia também pode ser executada nas mãos, porém a maioria dos reflexologistas prefere aplicá-la sobre os pés. Esta escolha justifica-se por razões de anatomia, pois os pés concentram em si informações de outras partes do corpo que são aí mais fáceis de localizar.

Consequentemente, é uma excelente técnica para trabalhar o bem-estar e o equilíbrio. O pé direito representa o lado direito do corpo e o pé esquerdo o lado esquerdo, os dois pés em conjunto representam todo o corpo humano, e desta forma possuem todos os reflexos a si inerentes.

Com o estudo da morfologia dos pés é possível diagnosticar e ajudar a curar doenças. Através da compressão efectuada com os dedos é possível trabalhar uma dada zona do corpo provocando a sua regeneração.

Hoje em dia a reflexologia é, mais do que uma técnica de massagem, considerada uma ciência holística, pois procura não só proporcionar o bem-estar físico aos indivíduos, como também o bem-estar mental, espiritual e emocional.

Através da reflexologia o indivíduo é encarado como um todo que necessita de equilíbrio e harmonia – daí a designação de terapia holística.

A reflexologia enquanto massagem terapêutica tem como objectivo principal massajar os pés de uma forma reflexa, estimulando meridianos de órgãos internos no sentido de alcançar a saúde e o bem-estar pleno.

Através da pressão exercida sobre os pés e de técnicas específicas, a reflexologia pode ser considerada como uma terapia simples, mas bastante eficaz, no desbloqueio de energias.

Nota: as qualidades da terapia acima referida não dispensam as indicações do seu médico.

Apoio: 21 318 25 99
Email: consultas@mariahelena.tv
Site www.mariahelena.tv

O que procura?

Comentários