Horóscopo Azteca

O povo azteca desenvolveu uma espécie de horóscopo, um sistema para decifrarem a personalidade das crianças e para conhecerem o futuro. Conforme o ano, o mês e o dia de nascimento de uma pessoa, era possível traçar o seu destino

Os aztecas habitaram o atual México de 1325 a 1521,e foram uma das mais sofisticadas civilizações em termos tecnológicos e culturais naquela época. O seu mapa astrológico servia como um guia para os rituais religiosos, as decisões políticas e também para o seu dia-a-dia. Uma de suas principais deusas era a Serpente.

Os deuses tinham também um papel importante porque acreditavam que as divindades, que possuíam algumas virtudes e vícios humanos, os observavam a todo o instante. Por isso faziam sacrifícios, rituais como uma forma de agradá-los.

Representado por 12 signos, que se repetem a cada 12 dias, o Horóscopo Azteca é simbolizado por animais, minerais e símbolos sagrados e tem origem na civilização Maia. É baseado na posição do Sol e da Lua e na disposição que este astro e este satélite ocupavam na altura do seu nascimento.

Saiba, segundo a sua data de nascimento, qual é o seu signo Azteca e quais são as características mais vincadas da sua personalidade.

CONHEÇA A SEGUIR OS DOZE SIGNOS AZTECAS

O que procura?

Comentários