Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

14 a 20 de Dezembro de 2014

Os planetas Júpiter/Mercúrio encontram-se em bom aspeto. Significa que Gémeos estarão favorecidos, como a escrita, oralidade, cursos, formações assim todas as atividades ligadas à comunicação. Boa altura para aquisições imobiliárias.

2015

Os alegres e saltitantes nativos de Gémeos para se sentirem felizes precisam de ter a germinar vários projetos ao mesmo tempo, sagaz e velozes são muito versáteis.

Os nativos de Gémeos ou ascendente em Gémeos irão ter vários desafios ao longo de 2015. O planeta do karma e das dores Saturno encontra-se em Sagitário a fazer uma oposição ao Sol e a toda a energia de Gémeos, estes, terão falta de vitalidade, dificuldade em concretizar as suas ações e ambições. É um aspeto de limitação, e de paciência.

A sensação irá ser de grande cansaço, um remar contra a maré, um esforço grande na obtenção dos resultados. Todo irá acontecer de uma forma mais morosa.

Os desafios poderão ser de diversa ordem, pessoais e sentimentais, familiares e profissionais ou mesmo em termos de saúde.

Saturno vem fazer a cobrança e colocar tudo em ordem, chegou a hora de arrumar a casa, sempre que existe uma crise ela serve para avaliar tudo aquilo que não foi bem feito. Este aspeto vai influenciar diretamente os nativos que fazem anos no primeiro decanato ou seja de 21 de maio a 1 de junho.

Para os nativos que celebram o seu aniversário no segundo decanato ( 2 a 11 junho) estão sobre a visão turva de Neptuno/Sol a trazer a dissolução do ego em alguma área de vida vai existir uma ilusão, um mascarar da realidade, poderão passar por processos de desilusão e engano.

A área de vida mais favorecida para os Gémeos será a familiar. Júpiter irá cruzar a casa quatro (casa da família) destes nativos provocarão uma necessidade de reconstrução familiar. O Deus da sorte irá trazer a estes nativos relações de grande complementaridade e fusão emocional profunda. Por onde passa Júpiter é sempre uma área de vida que irá ser expandida. As compras imobiliárias também estão favorecidas.

Úrano vem trazer, por sua vez, um bom aspeto ao Sol, incidindo nos nativos do segundo decanato mudanças criativas, procura de novas ideias, dando um novo sentido à vida. Excelente momento para começar a estudar matérias ligadas ao crescimento e ao desenvolvimento interior. As viagens ao exterior poderão trazer grande benefício. Este aspeto abrange o segundo decanato, os nativos que celebram o seu aniversário entre 5 e 10 de junho.

Cristina Candeias