Ritual de Santo António para atrair a sua alma gémea

Reza a lenda que duas raparigas não conseguiam arranjar marido porque não tinham dinheiro para casar. Para as ajudar Santo António atirou um saquinho com moedas pela chaminé da casa das jovens e a partir daí o Santo ganhou a fama de casamenteiro.
créditos: Pexels

Reza a lenda que duas raparigas não conseguiam arranjar marido porque não tinham dinheiro para casar. Então, santo António atirou um saquinho com moedas pela chaminé da casa delas, e daí nasceu a fama deste santo que se diz ajudar a encontrar marido.

Existem muitos rituais populares para encontrar parceiro com a ajuda de santo António. Por exemplo, diz-se que se deve virar o santo de costas, ou colocá-lo de cabeça para baixo até que o pretendente apareça. Também há quem tire o Menino Jesus a Santo António e só lho devolva quando tiver encontrado marido.

Vai precisar de:
- Imagem de Santo António – para abençoar o matrimónio
- quartzo rosa – representa o amor
- 1 copo
- água mineral ou de nascente

Preparação:
- Coloque a imagem de Santo António perto de uma janela.
- Na noite de Santo António, ponha o cristal dentro do copo e cubra-o com a água.
- Reze então:

Meu querido Santo António, bom santo casamenteiro, traz-me essa pessoa que unirá a sua alma à minha, e que comigo viverá um amor puro e verdadeiro.

- Deixe o copo com água e o cristal no parapeito da janela durante toda a noite de Santo António.
- Na manhã seguinte, molhe os dedos na água e desenhe um coração na sua testa, outro no seu coração. De seguida, beba o resto da água, ponha o cristal debaixo da sua almofada e santo António numa prateleira no seu quarto.

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários