Deitar as Sortes nos Santos Populares

Esta Arte Divinatória era ensinada de mães para as filhas.

Estava a Meditar e de repente veio à minha mente coisas passadas na minha juventude, na altura dos Santos Populares, mais concretamente nas Festas de Santo António e São João.

Era um assunto que me interessava bastante e vivia com entusiasmo e pureza de coração. Então como chamávamos na altura! DEITAR SORTES PARA SABER O FUTURO.

Tenho uma enorme satisfação em partilhar convosco aquilo que me foi ensinado pela minha querida mãe que já não faz parte deste mundo e que me deixou muita saudade. Ela aprendeu com a sua mãe e avó e elas com as suas mães das mães que nunca mais acabam « Vidas Passadas ». Esta sabedoria popular é muito antiga.

Realmente para mim esse momento era MÁGICO, observar com os meus olhos e intuição aquela SORTE que tinha feito antes de me deitar.

No dia seguinte, muito cedo, antes do nascer do Sol nascer, eu e minha mãe íamos ver a SORTE.

A minha mãe observava e com a sua intuição lia e descrevia-me o que estava lá, que alcançava com a sua visão e mente. Eu, ficava radiante acreditava em cada palavra sua e continuo acreditar nesses conhecimentos populares que trazem muita Luz.

Então, com todo o carinho ofereço estas SORTES que são muito conhecidas por muitas pessoas pois, fazem parte da sua juventude e eram rituais obrigatórios.

Veja na próxima página a continuação do artigo

O que procura?

Comentários