Como conseguir aquilo que não tem

Não faz mal sonhar, em querer evoluir ou em querer chegar mais longe desde que não se passe por cima de ninguém. Desejar mudar de vida para melhor é estimulante e positivo. O segredo é saber o que realmente quer para a sua vida, sendo realista e objetiva, colocando de lado o que tem a certeza ser dispensável e prejudicial.

O mais indicado é sentar-se, analisar e entender o que pretende. Recrie uma lista mental de realizações, contas pendentes e desejos para fazer parte dos seus projetos futuros. O segredo é programar-se e a Estrela Guia ajuda-a a conhecer um exercício que vai ajudá-la a saber o que quer para a sua vida e as coisas que quer livrar-se para sempre.

Os "encargos" emocionais

Um desconforto emocional é uma pesada carga mental e espiritual, que nos impede de avançar na vida e conseguir o que realmente queremos. Aqui inclui-se todos os tipos de questões, problemas ou conflitos construtivos ou enriquecedoras, que atuam como obstáculos. Falamos de pessoas, pensamentos, emoções, preocupações ou temores sobre o futuro. Superar esses obstáculos não é fácil, mas saiba que é possível. O ponto de partida é mudar de atitude, abandonar certos hábitos e repensar o passado. Aqui inicia-se o processo de obtenção do "que quer e não tem", um plano, dividido em três etapas, que serve para descobrir o que as suas cargas emocionais são, o que quer para sua vida e o deve fazer para obtê-lo.

Parte I: o cenário atual

O que sente e pensa sobre sua vida atual? Faça um gráfico dividido em três colunas, cujos títulos são:

  1. "O que eu tenho e amo"

Coloque nesta coluna todos os aspetos positivos da sua vida, em todas as áreas: família, amor, saúde, trabalho, dinheiro, etc. São coisas, pessoas ou situações que considera positivas. (Por exemplo: "eu tenho três filhos lindos", "eu tenho um bom trabalho", "eu tenho muitas habilidades e criatividade", etc.).

  1. "O que eu tenho e não quero"

Esta é a lista de tudo de ruim que acredita existir na sua própria vida, bem como todos os obstáculos ao seu progresso. Por exemplo: um trabalho insatisfatório, um relacionamento não está a correr bem, uma pessoa que só aparece para causar complicações ou um traço da sua personalidade construtiva.

  1. "O que eu não tenho e adorava ter”

Nesta coluna, coloque tudo o que gostaria de ter na vida, mas que ainda não tem, ou seja, objetivos, desejos, objetos. Esclarecê-los e fazer uma lista permitirá saber o que quer e, indiretamente, pensar sobre como fazer para obtê-los. Tente ser específica e concreta. Por exemplo, se o que você quer é amor, peça-o da melhor maneira: "uma pessoa com a qual eu me sinto bem e pode formar um vínculo estável" em vez de "eu quero encontrar o amor da minha vida." Escolha as suas palavras com cuidado para pavimentar o caminho que a levará ao sucesso.

Na página seguinte: Parte II: programação transformadora

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