7 dicas de Feng Shui para voltar ao trabalho

Quase todos nós, ao regressarmos de férias, sentimos saudosismo dos dias de descanso e dificuldade em retomar o ritmo acelerado do dia-a-dia. Aprenda, através do Feng Shui, a voltar ao trabalho de modo mais sereno e harmonioso.

1 - Abra diariamente as janelas de par em par e deixe que o bom Feng Shui renove as energias e que o ar fresco purifique a sua casa, logo pela manhã. Numa casa fechada a energia estagna, e por isso é importante abrir bem todas as janelas e arejar o ambiente.

2 - Ao chegar ouça uma música suave, e se for do seu agrado queime incenso, pois quer a música quer o aroma de um incenso tranquilizante contribuem de forma positiva para afastar o mau Feng Shui.

3 - Ao fim de um dia especialmente cansativo, prepare um banho relaxante, ou um duche refrescante, se preferir.

4 - A água simboliza a prosperidade e por isso é conveniente abrir as torneiras e pô-la a correr (apenas por breves minutos) quando regressa. Ao preparar o seu banho utilize essência de lavanda, ou acenda uma vela com esse aroma, que irá ajudá-lo a descontrair e clarificará a sua mente preparando-o para o regresso ao dia-a-dia.

5 - Assim que tiver tempo livre, arrume a roupa de Verão. Não a deixe esquecida, pois como já não é usada está a acumular mau Feng Shui. Coloque tudo no seu devido lugar, lave a roupa e aproveite para fazer uma limpeza à casa. Quando mais depressa regressar à rotina habitual mais fácil será voltar a sentir-se bem e integrado.

6 - Seja decidido e enérgico! Por outro lado, não deve esquecer as férias, pois elas contribuíram para renovar a sua energia e dar-lhe força para enfrentar os novos desafios que o esperam. Assim sendo, escolha as suas fotos preferidas das férias ou alguma recordação que tenha trazido e coloque-as na parte sul da sua sala de estar, num sítio onde estejam bem visíveis e lhe tragam boas lembranças.

7 - Mesmo que não lhe apeteça cozinhar, quando chegar a casa prepare um chá aromático tranquilizante, que irá purificar o ar e transmitir uma fragrância acolhedora à sua casa.

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários