5 bons motivos para começar a praticar Yoga

O Yoga é direcionado para pessoas saudáveis que querem alavancar as suas qualidades e atingir excelentes resultados nas várias áreas da sua vida.

O Yoga original é uma metodologia estritamente prática, cada vez mais procurada por desportistas, empresários, artistas e estudantes que se recusam a viver abaixo do seu máximo potencial. A proposta é a expansão da consciência, um estado de mega lucidez e, para lá chegar, o Yoga propõe um conjunto de técnicas que trabalham todos os aspetos do indivíduo, ao nível do corpo, emoções e mente.

1 - Pare e respire - A qualidade da sua respiração determina como se sente e como reage ao mundo à sua volta.
Já reparou que quando está ansioso tende a ter uma respiração curta e quando está confiante e seguro de si tende a fazer respirações mais profundas e amplas? Aprenda a administrar o stress e a gerir as suas emoções através de uma respiração profunda, consciente e ritmada e saiba como aproveitar a sua capacidade pulmonar por completo.

2 - Encha-se de energia e vitalidade - Quase todas as técnicas desta metodologia visam aumentar a sua vitalidade e o bem-estar. As práticas são intensas mas terminará com mais energia e vontade de realizar.

3 - Fique em forma - A prática amplia a sua consciência corporal, proporciona uma flexibilidade espantosa e um excelente fortalecimento muscular. Com os seus exercícios biológicos beneficia a coluna vertebral e os órgãos internos, regula o peso, melhora a oxigenação celular, tonifica o corpo e reduz o risco de lesões. O Yoga é um excelente aliado para desportistas de alta competição.

4 - Aumente a sua concentração - Com tantos estímulos diários, a dispersão torna-se a causa principal da desorganização e da baixa eficiência. Aprenda técnicas que trabalham o foco nos seus objetivos e o ensinam a não os perder de vista, aumentando a sua atenção e a capacidade de estar totalmente presente.

5 - Medite - São numerosos os estudos científicos que provam a eficiência da meditação no alto desempenho profissional e desportivo.

A meditação surgiu no âmbito do Yôga e dissociá-los compromete os seus efeitos. É uma das mais poderosas ferramentas de autoconhecimento que consiste em esvaziar a mente de pensamentos. O resultado? Uma intuição acrescida e apurada, uma mente mais criativa e realizadora.

Daniela Areal
Instrutora de SwáSthya Yôga, formada pela Universidade de Yoga

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários