As armadilhas da manipulação emocional

Os manipuladores conhecem as fragilidades humanas e as utilizam contra o ser humano, nunca para ajudar.

A manipulação emocional é uma atitude comportamental, verbal, altamente ardilosa destrutiva a ponto de fazer pensar o ser humano, a duvidar da sua sanidade mental, para além de destruir a sua auto estima:

a) Os manipuladores emocionais, são pessoas detentoras de várias mascaras, cada uma delas uma potencial armadilha nociva, sendo a arte da mentira considerada um dos principais talentos. Criam mentiras paralelas, e contam como se fossem verdades.

b) Quando querem atingir algo, dizem palavras ao ser humano o que o mesmo quer ouvir, mas as suas ações contradizem as suas palavras. O jogo manipulativo está sempre presente, quando tentar falar sobre os seus problemas vai acabar por se sentir culpado de os incomodar, porque eles acham que os seus problemas são sempre maiores, e que não há qualquer razão para reclamar. Existe um sentimento criado pelo manipulador de divida, que faz com que o ser humano se sinta em divida para com ele.

c) Difícil agradar a um manipulador, faça o que fizer está sempre tudo errado, nada o satisfaz. Os manipuladores conhecem as fragilidades humanas e utilizam contra o ser humano, nunca para as ajudar, mas sim para retirar o melhor que eles usufruem, fingem ser sensíveis e vulneráveis, simulando uma sensibilidade mórbida estratégica, maldosa, para que possam dominar o ser humano a ponto de este ficar descerebrado. Este fato deve-se aos manipuladores emocionais terem comportamentos, atos irracionais, palavras e discursos destrutivos, e contudo podem ter uma fisionomia de candura, e sedução.

Sobre a autora:
Cristina Candeias
Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Consultas Presenciais no Porto e Lisboa
Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53
E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com

http://www.cristinacandeias.pt/

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários