O que são os chacras?

Todos nós já ouvimos falar em chacras. Mas o que são exatamente?

Chacra é uma palavra sânscrita que significa disco giratório. Todos nós possuímos chacras, que estão situados na superfície do duplo etérico, ou corpo etérico, a 6 mm da superfície do corpo físico. O corpo etérico é um corpo exatamente igual ao físico, mas com uma vibração um pouco superior à dele, tornando-o mais sutil. Algumas pessoas conseguem enxergar o duplo etérico com facilidade, apenas exercitando a visão.

É um corpo de tom cinza azulado que envolve o corpo físico. Quanto mais desenvolvido for o indivíduo, maior é a vibração e a luz que seus chacras emitem. A dimensão de um chacra varia de 5 a 15 cm. Todos os chacras têm uma função específica. Os chacras etéricos têm a função de absorver e distribuir o prana ao duplo etérico e consequentemente ao físico, transmitir ao cérebro físico as lembranças das experiências astrais (do corpo astral).

Se uma pessoa não tem memória da vida astral é porque a ponte etérica não está construída. Não existe nenhuma conexão entre o desenvolvimento dos chacras etéricos e as qualidades morais de um indivíduo: os dois movimentos são distintos.

Cada centro ou chacra do corpo astral corresponde a um centro ou chacra do corpo etérico, mas não é coextensivo ao centro etérico, embora, em parte, coincida com ele.

Os centros etéricos estão situados na superfície do corpo etérico, mas os centros astrais estão frequentemente no interiordo corpo astral. O prana, energia situada no Campo de Energia Universal e Humano, vibra perpendicularmente ao centro do chacra (jorra) e essa energia passa do plano astral para o etérico e com a velocidade do giro formam-se raios (como pétalas de flor). O numero de pétalas difere em cada centro.

Veja mais na próxima página.

O que procura?

Comentários