O que acontece após a morte?

Muito se tem questionado sobre a continuidade da existência após a degradação, descarte do corpo humano.

Caso fossemos apoiar nas escolas de conhecimento humano, poderíamos elencar desde ciências, filosofias e religiões para definir hipóteses. De todas escolas somente a filosofia materialista e as ciências antigas são reticentes e categóricas: quando a luz da vida se apaga, termina uma história e ponto final.

No entanto a ciência moderna já nos traz hoje mais dúvidas a certezas, pois pesquisas sobre o cérebro e EQM – Experiências da Quase Morte, já se fizeram perceber da existência de algo a valer a pena.

Foram independente disso, feitas diversas pesquisas de campo a apontar um indicador sobre a maioria das vozes do planeta, admitirem algo real, um possível continuar, um outro estágio ou forma de manifestação além da vida.

Para aqueles ainda não auto-persuadidos pelo continuar da existência, o caminho é seguir com as buscas de respostas as questões mais antigas da filosofia, tais como: Quem sou eu? O que aqui faço? Para onde vou? De onde vim? Qual o sentido, significado da vida?

A dúvida é o alimento da consciência, alma, ego, princípio individual, self, seja qual for o nome. O questionar é mais salutar da simples negação ou bloqueio de pensar sobre o assunto.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

O que procura?

Comentários