Plutão: Transformação e Dor

Marte em oposição a Plutão de 10 a 25 de julho 2015: A partir de 10 de julho fecha-se a oposição de Marte em Caranguejo a Plutão que vão pedir a todos os signos Cardinais uma mudança (Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio).

Plutão considerado o deus do submundo, é o planeta responsável das grandes transformações ao longo da vida. Onde se encontra Plutão no nosso mapa astral, é uma área onde tendemos a passar por transformações intensas e profundas. É onde investimos toda a nossa energia, é onde queremos ter poder.

Podemos dizer que são mudanças definitivas. Ele faz com que sejamos obrigados a reformular os conceitos, até então estabelecidos. As mudanças são profundas, pois ele traz à tona aspetos escondidos, mágoas, ressentimentos. Muitas das vezes esta transformação está associada a crises profundas, perdas, padrões mentais e comportamentais que não queremos abrir mão, Plutão representa o velho Ego. Resistir às mudanças /transformações impostas por Plutão é uma fonte de Dor, de pressão e desgaste energético sem precedentes. Quanto mais resistimos a Plutão, maior a dor, a dificuldade, as crises e obstáculos. O ideal é assumir que precisamos mudar e seguir em frente.

A partir de 10 de julho fecha-se a oposição de Marte em Caranguejo a Plutão que vão pedir a todos os signos Cardinais uma mudança (Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio).

Marte representa conflitos, agressividade, incêndios, assassinatos, entre outros acontecimentos, Plutão representa o poder, terrorismo, extremismo, vandalismo, lutas por territórios. Quando ambos os planetas entram em conflito/tensão essas caraterísticas são ativadas, com intensidade pelo aspeto formado.

Com Marte em Caranguejo e Plutão em Capricórnio, podemos esperar guerras pautadas na disputa de território e de poder. E questões baseadas no emocional, na vontade, no sentimentalismo, mas sempre em busca de poder.

Assim, marcam acontecimentos envolvendo disputas, acidentes, violência, radicalismo e agressividade.

Em termos individuais esta raiva contida pode dispontar sob forma de violência e agressividade em torno do palco familiar, causando relações tumultuosas. Temos que assumir a responsabilidade pelo direcionamento positivo destas energias violentas.

Cristina Candeias

Sobre a autora:

Cristina Candeias

Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Consultas Presenciais no Porto, Lisboa e Lagos

Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53

E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com

http://www.cristinacandeias.pt/

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários