Início do novo ano astrológico

O equinócio da primavera ocorre a 20 de março.

Iniciou o novo ano astrológico. O sol ingressa no signo de Carneiro. Esse ciclo marca um momento de renovação e pede foco especial a novos projetos e decisões.

"Segundo os cálculos da astronomia dá-se o nome de Equinócio da primavera ao momento exato em que tem início a estação da primavera. A astronomia define então como Equinócio da primavera o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. Quando este evento acontece em março, chama-se de Equinócio da primavera no hemisfério norte. No hemisfério sul o Equinócio da primavera acontece em setembro.

Equinócio é uma palavra em latim que aglutina dois termos com significados diferentes. Aequus significa "igual" e "nox", noite. O termo quer dizer literalmente "noites iguais", isto porque nessa altura a noite e o dia têm sensivelmente a mesma duração, 12 horas."

A partir desta data, dia 20 de março Sol inicia uma nova volta no zodíaco e temos o início do ano novo astrológico. Este novo ano astral começa com Sol, Vénus, Mercúrio e Úrano que também estão em Carneiro. Isso sugere um ano de ação e novidade. Pede mais iniciativa e novas atitudes. Mudanças precisam acontecer.

Marte, regente de Carneiro, caminha em Touro até o final do período (21 de abril), indicando um momento altamente próspero e com muitas oportunidades para quem estiver determinado a trabalhar arduamente, com persistência e paciência, a vida económica e financeira está protegida e beneficiada, flui com naturalidade.

O que procura?

Comentários