2017: Um ano regido por Saturno

A partir de 2017, segundo a sequência dos planetas governantes do ciclo, vamos estar sob o domínio de Saturno.

Sabia que há um planeta que nos rege a cada ciclo de 36 anos? De 36 em 36 anos vivemos sob o domínio de um planeta e as suas características influenciam esse período. Durante esse ciclo de 36 anos, cada ano será regido por um planeta – o Planeta Regente do Ano – e este dá um tom particular e atribui uma energia particular às nossas vidas durante esse ano.

Desde 1981 vivemos um ciclo que está sob a influência do Sol, o que significa que o brilho pessoal, o egocentrismo, a necessidade de nos afirmarmos no mundo, têm marcado a maior parte desse período.

A partir de 2017, segundo a sequência dos planetas governantes do ciclo, vamos estar sob o domínio de Saturno, o que significa que iremos deparar-nos com atrasos nos nossos planos e um espírito de contenção na economia irá continuar a dominar.
Há muito que o Homem estabeleceu Planetas Regentes de Ciclo e Planetas Regentes do Ano. Segundo os antigos Caldeus, uma tribo que viveu no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império da Babilónia, a atribuição de um planeta regente a um determinado ano, tinha como base ciclos maiores, de 36 anos cada.

A escolha do Planeta regente baseava-se na Estrela dos Magos, uma estrela de sete pontas onde estavam representados o Sol no topo; Vénus e Marte, nas pontas seguintes direita e esquerda; nas pontas mais abaixo Mercúrio e Júpiter; Lua e Saturno nas pontas voltadas para baixo. Nesta estrela estavam representados os planetas visíveis a olho nu.

Os ciclos de 36 anos seguem a seguinte ordem: Saturno, Vénus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. Pela ordem descrita, acredita-se que o primeiro ciclo que durou do ano 1 ao 36 foi governado por Saturno, o segundo correspondeu a Vénus (ano 37 a 72), o terceiro a Júpiter (ano 73 a 108), o quarto a Mercúrio (de 109 a 144), o quinto a Marte (145 a 180), o sexto à Lua (de 181 a 216), o sétimo ao Sol (do ano 217 ao 252). O oitavo ciclo correspondeu novamente a Saturno depois deste, repetiram-se as mesmas regências a cada ciclo de 36 anos.

No século XX, o ciclo de 1909 até 1944 foi regido por Marte, o planeta das lutas e dos conflitos e durante este período ocorreram duas guerras mundiais; o ciclo da Lua começou com a entrada do sol em Carneiro em março de 1945 e estendeu-se até março de 1980. O ciclo do Sol começou em março do ano seguinte, 1981.

O primeiro ano de cada ciclo é governado pelo Regente do Ciclo. Nos anos seguintes, cada ano tem o seu próprio regente.

Como se estabelece o regente do ano?
Cada ano tem o seu próprio regente segundo a seguinte ordem: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua.

A influência cíclica do planeta estende-se através de todo o ciclo que dura 36 anos. A influência do planeta regente anual dura apenas um ano. Assim, em 1981 iniciou um ciclo de 36 anos regido pelo Sol, o regente desse ano foi também o Sol. O ano de 1982 foi regido por Vénus; 1983 por Mercúrio e assim sucessivamente.

A seguir saiba quais os planetas e as suas influências no ano que regem 

O que procura?

Comentários