As Luas do Amor

Como cada fase da lua influencia o nosso estado de espírito

Lua Nova
Nesta fase, há uma conjunção universal que ajuda ao início de relações. Porém, embora isso seja bastante positivo, também existem aspetos desta exacerbação que podem prejudicar a sua capacidade de avaliação. Há uma tendência para que as suas expetativas sobre alguma pessoa sejam aumentadas, o que a deixará capaz de ver como ele é realmente.

Também o seu poder de análise estará bastante mais aguçado, o que a ajudará no caso de já manter uma relação sólida e querer decidir se dá um passo em frente ou se mantém no mesmo nível onde está. A vontade de cuidar dos outros está mais evidente, pois a Lua Nova espicaça o seu instinto maternal. Esta fase lunar cria alguma tensão e stress, pois as vibrações são muito poderosas. Tenha algum cuidado para tentar ultrapassar os sintomas provados pela Lua Nova: cansaço, insónias ou dores de uma forma geral. Essa situação poderá também prejudicar a sua disposição para saídas noturnas com a sua cara-metade. Para ultrapassar isso, basta que afaste da sua mente todos os seus pensamentos negativos.

Lua Crescente
É durante esta fase lunar que as pessoas têm alguma tendência para se sentirem mais seguras, é portanto também o momento ideal para tomar decisões importantes, que irão ter impacto no seu futuro. Para quem já tem uma relação estável, esta é a fase do mês em que a sintonia entre si e o seu par é mais evidente. A Lua Crescente faz crescer também os momentos mais quentes entre o casal, e por isso é também o momento ideal para resolver qualquer mal-entendido entre os dois. As discussões têm tendência a afastar-se da vida a dois.

A sua intuição estará no auge, o que permitirá repensar e avaliar tudo aquilo que realmente quer e saber o que realmente é melhor para si. Não entre em desafios impossíveis. Siga o seu coração, mas mantenha os pés bem assentes na Terra. Investir em novas amizades poderá também ser importante nesta fase lunar, pois a sua capacidade comunicativa estará em alta. Toda a intensidade que começa com a Lua Cheia é iniciada na fase da Lua Crescente, portanto é natural que se sinta neste momento lunar mais sensual e que a intimidade a dois vá crescendo até à aproximação da próxima fase lunar.

Saiba mais na próxima página

O que procura?

Comentários