A influência dos Planetas

Baseado em estatísticas ao longo dos anos, atribuiu-se a cada planeta uma ação determinada sobre os acontecimentos terrestres.

SOL

O mais poderoso corpo do sistema solar, força cardinal nas nossas vidas, que sem ele não existiriam. É activo e, em astrologia é associado ao poder, à energia e auto-expressão. As manchas solares, na esfera física invisível, geram actividade magnética: erupções brilhantes, conhecidas como bengalas solares e emitem radiações de ondas curtas que causam tormentas magnéticas e interferem com as emissões de rádio terrestres.

LUA

A sua importância astrológica, está ligada à resposta ante as suas flutuações. Faz parte integrante do sistema terrestre, cujo centro de gravidade é comum e está localizado no interior da Terra. Têm influência sobre os fluidos da Terra, os oceanos, provocando as marés. A Lua controla a conduta rítmica de numerosas criaturas terrestres, incluindo o ritmo feminino na vida humana.

MERCÚRIO

Em astrologia é o planeta da mentalidade e das reacções nervosas. Mercúrio situa-se dentro da coroa externa do Sol e é o planeta com movimento mais rápidos, sem contar a Lua que está ligada à Terra, e tem mudanças rápidas de declinação no céu. Quando Mercúrio está entre o Sol e a Terra, o seu campo magnético desvia a corrente de partículas electrificadas, que lança o Sol , as quais têm influência sobre o sistema nervoso humano.

Veja mais na próxima página.

O que procura?

Comentários