O preservativo é sem dúvida o único método contracetivo que protege os homens e também as mulheres, das doenças sexualmente transmissíveis. Embora, isto já não seja nenhuma novidades, ainda existem pessoas que olham para o preservativo como se tratasse de um bicho de sete cabeças. Isto porque, ele tira a sensibilidade, mas a verdade é que a diferença é tão pequena que quase nem se nota. Está na altura de alargar o pensamento e ter consciência que o preservativo é fundamental na sua vida sexual e por isso, vamos dar-lhe algumas dicas.

- Na maior parte dos casos, os homens não gostam de usar preservativo porque dizem que lhe magoa. Mas, a solução é bastante simples e passa pela procura e experimentação de vários modelos e marcas até encontrarem o que mais se adequa a eles.

- Se ainda estiver de pé atrás no que diz respeito ao preservativo, saiba que existe um feminino que apesar de ser mais caro, é colocado no interior da vagina o que faz com que não precise de o colocar.

- Devido à sua textura, o preservativo pode acabar por causar uma maior resistência entre a pele e apesar de a mulher ser bastante lubrificada, é preferível que opte por lubrificantes para reduzir a fricção que possa ser causada.

- Existem ainda homens que acham que ao colocar o preservativo quando estão excitados afeta o momento. Mas isso não é bem assim, se colocar o preservativo perto de si a demora para o ir buscar é menor e assim não consegue perder a excitação. Ou então pode colocar o preservativo logo no inicio e pedir à sua parceira para lhe fazer sexo oral, a excitação mantém-se e não vai perder tempo a colocá-lo.

É fundamental usar o preservativo nas relações sexuais, porque além de estar a proteger-se a si, consegue também proteger a sua parceira e assim aproveitar o sexo ao máximo, sem precisar de se preocupar.