Robôs sexuais

São vendidos entre os 5 e os 25 mil euros, mas o seu preço pode mudar consoante a personalização que o cliente desejar

Os robôs sexuais são a grande novidade no que diz respeito aos acessórios sexuais de hoje em dia, sendo um negócio que gera centenas de empregos e que faz com que circulem muitos milhões de euros, ou de dólares, sendo que as duas empresas principais são norte-americanas, a Sinthetics e a Abyss Creations.

No que diz respeito à robótica e também à inteligência artificial, crê-se que em 2050 os robôs sexuais sejam uma realidade bem mais presente, até porque os de hoje em dia ainda não se movem ou tomam decisões, mas já conseguem gerar calor como um corpo humano.

Tudo o que desejar consegue ser personalizado, desde a aparência, a cor da pele, dos olhos, do cabelo, a altura e entre outros, pode ser feito à sua medida. Matt Krivicke é o homem por detrás da Sinthetics, que anteriormente fazia máscaras para o Halloween, mas como este só acontece uma vez por ano, decidiu apostar nos robôs sexuais. Quando questionado acerca de quem compra ser somente as pessoas mais pervertidas, Matt referiu que "As pessoas não tem objeções quanto aos dildos, pois não? E não as tem porquê? Porque não se lhes vê uma cara, nem braços ou pernas? Porque é só um pénis, nada mais?"

Cada robô pode custar entre 5 mil a 25 mil euros, porque além de não serem fabricados em massa são todos diferentes uns dos outros. E não existe apenas quem os compre, mas também quem partilhe o que faz com eles, mais propriamente na Internet em sites como o "The Doll Forum" ou o "Doll Community". Mas esta partilha nem sempre é sexual, sendo por vezes mais estética e quase fetichista, ao partilharem o que vestem aos bonecos, os penteados e também a maquilhagem.

Contudo isto pode tornar-se mais bizarro, quando existe quem peça um robô igual a um ex-namorado ou namorada, ou quem prefira celebridades, como Beyoncé, Brad Pitt e também Kate Moss. Matt explica que "A maioria dos nossos compradores são fascinados pelo corpo humano e são tão "normais" como qualquer pessoa com que se cruze na rua. Alguns procuram uma boneca que tão simplesmente os ajude emocionalmente depois da perda de um ente querido, uma vez que não se sentem capazes de começar uma nova relação. As bonecas são uma "ponte" para que a confiança regresse".

Mas existe, também que o faça por uma fantasia ou por uma deficiência motora, incorporando estes bonecos como forma de os introduzir como um terceiro elemento na relação, sem que para isso exista uma traição, ou simplesmente para serem um substituto do casal quando existe um que não consegue desfrutar do sexo por razões de saúde.

artigo do parceiro:

Comentários