Infelizmente com o passar dos anos, com a gravidez e alguns outros fatores os músculos da zona pélvica, situados na parte interior da vagina, vão perdendo tonificação, podendo mesmo originar a queda do útero e também afetar o prazer sexual, uma vez que a penetração deixa de ser tão intensa.
Os exercícios em questão devem constar da sua rotina para que assim haja uma rápida recuperação dos músculos após o parto, por exemplo, e melhorar a sensibilidade vaginal. O método Kegel também vai ajudar a alcançar orgasmos com mais facilidade, ou seja, quanto mais tonificada a vagina estiver maior será a fricção na penetração. Isto será bom para as mulheres porque terão mais prazer durante o coito e com o uso de brinquedos sexuais e para os homens, uma vez que sentirão um aperto maior na penetração. Em suma, tal como os restantes músculos do corpo, o ideal é que os exercite! Saiba como...

1 – Faça pequenas contrações rápidas com os músculos vaginais e sem relaxar muito entre cada uma delas. Se tiver dúvidas acerca do que deve contrair faça o seguinte teste, sendo que não o deve repetir muitas vezes: interrompa o fluxo da urina.

2 – Contraia os músculos vaginais o mais possível e durante o máximo de tempo que conseguir, sem se esquecer de respirar, é claro. Repita algumas vezes.

3 – Contraia os músculos enquanto inspira profundamente e relaxe a região quando expira. Deverá fazê-lo de forma vigorosa e devagar.

4 – Este exercício faz parte de muitas aulas de ginásio e outros por isso já deve saber como se faz. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e eleve o quadril. Quando o elevar contraia o rabo e os músculos vaginais. Faça repetições de contrair e relaxar.

5 – Deite-se de lado com os joelhos dobrados e eleve a perna fazendo movimentos de rotação de dentro para fora.