A química sexual faz maravilhas, mas não faz milagres. Não basta ter tesão pelo outro para que tudo flua na perfeição. A responsabilidade é dos dois e a cumplicidade, sintonia e dedicação deve ser partilhada e equilibrada para que assim a relação seja o mais harmoniosa possível. Consulte as dicas e veja o que pode juntar à química que já têm.

Masturbar
Só assim vai saber do que e onde gosta. Faça um upgrade e compre um vibrador. Não obstante, aquando a relação sexual pode iniciar a mesma com a masturbação. É deveras excitante ver e é um bom preliminar para os dois.

Faça o aquecimento
Tal como no desporto é preciso aquecer e preparar o corpo para o exercício, no sexo é exatamente a mesma coisa ou pelo menos deveria ser. Excetuando as rapidinhas, devia ser proibido passar-se logo à ação. O sexting, imagens picantes, vídeos eróticos, entre outros, servem para despertar ainda mais a libido, fazer com que o outro fique em 'ponto de rebuçado' de tal maneira que a vontade quando se cruzarem seja arrancar a roupa.

Lingerie
Os olhos também comem! De acordo com os seus gostos e do parceiro opte por algo sexy e sensual. Não tem de ser ordinário, se bem que mal não faz, mas aí depende do que gostem. Cintos de liga, corpetes, rendas, enfim... se for mulher, o ideal é que se vista também para si, uma vez que ao sentir-se desejada, vai 'transpirar' confiança e sensualidade por todos os poros. Caso seja homem livre-se da vergonha de uma vez por todas: entre numa loja de roupa interior e compre lingerie à sua parceira.

Não faça sexo por favor
Se não apetece não faça! Inevitavelmente vai ficar com ar de frete e acabar por magoar o outro.

Lubrificante
Usem e abusem! É um excelente facilitador e ajudante, principalmente no sexo anal.

Falem
Cada um é como cada qual... os gostos e as sensações são diferentes, mas nada como guiar o parceiro e falar sobre o que quer que lhe faça e como.

“Brincadeiras”
Dados com posições sexuais, sex toys, role-play, brincadeiras com comida, enfim... a panóplia é variada e é só dar asas à sua imaginação.