3 dicas essenciais e infalíveis para uma vida sexual mais feliz

A vida do dia a dia não nos permite, por vezes, ter a vida sexual que desejamos e fantasiamos. Por isso devemos combater essa tendência, o stress do quotidiano, o cansaço do trabalho e as transformações diárias pelas quais passa o seu corpo.
créditos: Diana Nobre Fotografia

As relações passam por vários “estados”. A fase inicial é a da paixão assolapada e avassaladora, a duração, essa, é incerta. Há quem diga que dura sete meses, outros dois anos; e há casais mais afortunados para quem este período continua após vários anos. O que é certo é que a paixão dará lugar ao amor, o desejo ao carinho e a ansiedade ao respeito. Estas mudanças significam: a quantidade das relações sexuais diminui, mas por outro lado, felizmente, a qualidade dessas mesmas relações aumenta.

O sexo não é o mais importante numa relação mas é vital para as relações serem felizes. Não somos só nós que o dizemos, mas também os especialistas, psicólogos, sociólogos e os estudos comprovam-no. A vida do dia-a-dia não nos permite, por vezes, ter a vida sexual que desejamos e fantasiamos, mas devemos combater essa tendência e o stress do quotidiano; o cansaço do trabalho, as transformações pelas quais passa o seu corpo. A Zankyou dá-lhe 3 dicas para a ajudar a manter ou a melhorar a sua vida sexual, pelo seu bem-estar e pela sua felicidade.

1. Não subestime o poder de uma lingerie bonita
A lingerie em si é uma peça de roupa sensual e as mulheres ficam irresistíveis. Mas também é importante pelo que representa. O facto de comprá-la, vesti-la e mostrá-la à sua cara-metade indicia que continua empenhada no lado sexual da vossa relação, que ainda se sente atraída e deseja a sua cara-metade. Ele vai adorar, todos gostamos de ser desejados, acredite!

2. Não abra mão da sua date night
As date nights são o must have para que a “chama” se mantenha na sua relação. O trabalho, os filhos, a casa, tudo isto exige demais de si, se o dinheiro escasseia torna-se mais uma desculpa. Mas acredite, consegue sim! Faça um esforço para passar um dia ou uma noite por semana inteiramente dedicado ao seu companheiro. Nesse dia, ele é a sua prioridade, por isso aproveitem para jantar, beber um copo e relaxarem juntos. Será romântico e haverá espaço e oportunidade para acontecer algo especial.

3. Saiba pedir o que quer, o que gosta, o que precisa
A dica mais importante. Deixe de lado a vergonha, numa relação feliz e saudável, isso não existe. Peça o que gosta e não tenha medo de dizer o que não gosta, mas saiba também ceder. Procure ter uma mente aberta, esqueça os preconceitos, as frases feitas e os conselhos dos outros. Na relação sexual de um casal que se ama e se deseja, não existem limites, nem rótulos, por isso falem os dois abertamente. A qualidade do sexo não está em imitar as posições do Kama Sutra que conseguem fazer, mas nas partilha e na intimidade.

Já sabe. Como tudo o que nos faz sentir bem e felizes, também a sua vida sexual exige atenção e dedicação. E os resultados desse empenho e investimento são o melhor!! E se estas dicas não bastam, damos-lhe 10 fantásticas razões o fazer todos os dias.

artigo do parceiro:

Comentários