Portugueses mais disponíveis para amar no verão

Estudo revela que é a altura ideal para conhecer a cara metade

A Meetic realizou um estudo junto dos seus utilizadores portugueses para descobrir como encaram eles o amor na altura do Verão. Uma das principais conclusões deste estudo revela que 73% dos seus utilizadores consideram as pessoas à sua volta mais predispostas a uma relação no decorrer da estação mais quente do ano.

O mesmo estudo chega também a outras conclusões interessantes: 92% dos inquiridos não traem o seu companheiro durante o Verão, mas 68% deles acham que esta altura do ano é a melhor para se conhecer a cara metade. Quase 80% considera também que o Verão torna as pessoas mais confiantes.

Noutras perguntas efectuadas aos seus utilizadores, a Meetic descobriu também alguns resultados a contrariarem até alguns mitos. É o que acontece na resposta à pergunta “a sua actividade amorosa/sexual aumenta no Verão?”, com 54% dos utilizadores a dizerem não e 46% a dizerem que sim.

A maioria dos seus entrevistados passam estas férias em Portugal, na praia, em família, embora 26% consideram passar sozinhos. Inquiridos acerca dos seus hábitos amorosos, 65% responde que namorar do Verão dependerá do que acontecer. O “depende” foi também a resposta escolhida por 55% dos inquiridos face à pergunta “Costuma ser você a dar o primeiro passo?”, logo seguido do “não” com 29%.

Conclui-se então que os portugueses, quer seja por causa do calor, quer seja por estarem de férias e por isso terem mais tempo livre, aproveitam esta altura para se apaixonarem, ou pelo menos para conhecerem alguém que lhes aconchegue o coração.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários