As 15 apps a descarregar após o divórcio

O fim do casamento obriga a enfrentar a realidade com outros olhos e com outras armas. Descubra as aplicações que lhe vão facilitar a vida nesta fase.

O divórcio é conhecido por ser um dos processos sociais mais desgastantes que um casal desavindo pode enfrentar. Com o intuito de o agilizar, as empresas de aplicações móveis desenvolveram apps que pretendem solucionar alguns dos problemas mais comuns dos ex-casais. Muitos assumem que a maioria deles não surge no momento em que tomam a decisão de terminar com o seu laço matrimonial mas, sim, após a separação formal efetiva.

A situação agrava-se quando existem bens ou responsabilidades financeiras que eram partilhadas em comum e/ou terceiros que se encontram dependentes do antigo casal. Como o diálogo e a negociação nem sempre são possíveis entre muitos ex-casais, muitas empresas tecnológicas viram na criação de aplicações um segmento a explorar.

Estas são 15 das principais ferramentas digitais que se poderão revelar um auxiliar precioso na comunicação, permitindo-lhe resolver as coisas com a sua antiga cara metade de forma respeitosa e eficaz, para que possa colocar os problemas para trás das costas e seguir em frente. Apesar de muitas serem em inglês e mais vocacionadas para a realidade dos EUA, não deixam de ser uma ajuda preciosa.

1. BreakkUp

Esta aplicação, suportada pelo site BreakkUp.com, é gratuita e foi desenhada para pessoas que estão a passar pela ruptura de um namoro, de um casamento ou até mesmo de uma relação menos formalizada, permitindo a interação com a comunidade que o integra. É uma app em que se partilham experiências e se busca o apoio de quem se encontra numa situação semelhante.

2. OurFamilyWizard

Deixe de usar o seu filho como pombo-correio com esta aplicação móvel da Our Family Wizard. Através desta app, poderá comunicar com facilidade sobre questões referentes à vida dos mais novos. Esta ferramenta digital engloba as despesas que competem a cada progenitor, o tempo que cada um deve ter disponível para passar com o seu filho atendendo à custódia que foi atribuída, assim como a partilha de informações importantes sobre a escola, a saúde e os tempos livres.

Veja na página seguinte: A app que agiliza a divisão dos bens do casal

Comentários