Amizade vs Sexo

Infelizmente no jogo da amor ou atração não há um botão de ligar e desligar. Nem sempre é fácil discernir determinados acontecimentos ou sentimentos.

Todos nós colocamos determinadas questões sobre aquilo que fazemos ou simplesmente pensamos. No caso das relações amorosas e da envolvência e intimidade com os amigos, muitas das vezes as coisas podem tornar-se um pouco turvas e confusas e por isso, se está com algum problema nesse sentido dê uma vista de olhos a algumas das classificações que andam por aí.

Os amigos coloridos - Os anglo-saxónicos dão-lhe o nome de "friends with benefits", isto é, ter alguém com que possa conversar sobre aspetos mais corriqueiros do dia a dia e ainda ganhar como bónus o "corpo" do seu amigo. Os amigos coloridos, são assim, uma espécie preciosa de seres humanos, onde consegue arranjar companhia para ir ao cinema ou então aprender mais sobre o Kama Sutra. Mas lembre-se que da mesma maneira que o seu amigo é uma espécie de multiusos para sim, também é provável que seja assim para outras amigas dele, até porque por norma não há qualquer tipo de envolvimento emocional.

Amigo/marido - Numa primeira fase, é um pouco difícil existir uma relação harmoniosa entre o seu marido e o seu amigo, especialmente se este for solteiro e atraente. Neste caso, as coisas devem ser levadas com calma, não é necessário que termine a sua amizade, mas sim que tente evitar discussões sobre o assunto e frisar bem que é apenas um amigo.

Melhor amiga do seu parceiro - É normal que não goste de nenhuma das amigas do seu namorado, mas está na altura de ser realista e parar para pensar que não pode apagar da vida do seu parceiro tudo o que ele conheceu antes de si. Por isso tente não criticá-la, até porque os homens não gostam de mulheres que sejam ciumentas.

Melhor amigo do seu parceiro - Esta é uma das situações que podem acontecer na sua vida, principalmente se a relação com o seu parceiro estiver a ultrapassar uma fase menos boa. Mas deve lembrar-se que estas relações nem sempre são assim tão positivas, até porque vai ficar sempre ligada ao seu ex-namorado.

Amigos do facebook - Neste caso deve ter em conta as mensagens que recebe sempre do mesmo "amigo" do facebook, que lhe envia smiles e até mesmo vídeos fofos. Se estiver numa relação deve dar a entender de forma subtil que não pretende nada mais do que uma simples amizade. Não deixe 'rabos soltos'.

As sua amigas - Da mesma maneira que encontrou o amor, não pode esquecer o resto do mundo, principalmente a sua família e amigos. Está na altura de perceber que é necessário repartir o tempo e não estar sempre com as suas amigos ou só com o seu namorado, até porque a relação pode acabar um dia e é saudável ter com quem desabafar e voltar a partilhar momentos.

artigo do parceiro:

Comentários