Todos nós colocamos determinadas questões sobre aquilo que fazemos ou simplesmente pensamos. No caso das relações amorosas e da envolvência e intimidade com os amigos, muitas das vezes as coisas podem tornar-se um pouco turvas e confusas. Por isso, se está com algum problema nesse sentido dê uma vista de olhos a algumas das classificações que andam por aí.

Os amigos coloridos

Os anglo-saxónicos dão-lhe o nome de 'friends with benefits', isto é, ter alguém com quem pode conversar sobre aspetos mais corriqueiros do dia a dia e ainda ganhar como bónus o "corpo" do seu amigo. Os amigos coloridos são assim, uma espécie preciosa de seres humanos, onde se tem oportunidade de ter companhia para ir ao cinema ou então aprender mais sobre o Kama Sutra. Mas lembre-se que da mesma maneira que o seu amigo é uma espécie de multiusos para si, também é provável que seja assim para outras amigas dele, até porque por norma não há qualquer tipo de envolvimento emocional nem compromisso.

Amigo/marido

Numa primeira fase é um pouco difícil existir uma relação harmoniosa entre o seu marido e o seu amigo, especialmente se este for solteiro e atraente. Neste caso, as coisas devem ser levadas com calma. Não é necessário que termine a sua amizade, mas sim que tente evitar discussões sobre o assunto e frisar bem que é apenas um amigo.

Melhor amiga do seu parceiro

É normal que não goste de nenhuma das amigas do seu namorado, mas está na altura de ser realista e parar para pensar que não pode apagar da vida do seu parceiro nem todas as pessoas que ele conheceu antes de si. Por isso tente não criticar, até porque os homens não gostam de mulheres que sejam ciumentas.

Melhor amigo do seu parceiro

Esta é uma das situações que podem acontecer na sua vida, principalmente se a relação com o seu parceiro estiver a ultrapassar uma fase menos boa. Mas deve lembrar-se que estas relações nem sempre são assim tão positivas, até porque vai ficar sempre ligada ao seu ex-namorado.

Amigos do facebook

Neste caso deve ter em conta as mensagens que recebe sempre do mesmo "amigo" do facebook, que lhe envia smiles e até mesmo vídeos fofinhos. Se estiver numa relação deve dar a entender de forma subtil que não pretende nada mais do que uma simples amizade. Não deixe 'rabos soltos'.

As suas amigas

Da mesma maneira que encontrou o amor, não pode esquecer o resto do mundo, principalmente a sua família e amigos. Está na altura de perceber que é necessário repartir o tempo e não estar sempre com as suas amigos ou só com o seu namorado, até porque a relação pode acabar um dia e é saudável ter com quem desabafar e voltar a partilhar momentos.