8 dicas para retomar a cumplicidade do casal depois de ter um filho

Sugestões para reacender novamente a chama da paixão e melhorar o relacionamento, sobretudo, depois da gravidez ou a chegada de um bebé

Sugestões para reacender novamente a chama da paixão e melhorar o relacionamento

Depois da gravidez e da chegada do bebé, muita coisa muda na relação de um casal.

Neste artigo damos-lhe 10 sugestões que vão ajudar a retomar a cumplicidade da relação e reacender a chama da paixão:

1 Conversar. Por vezes podem-se criar silêncios constrangedores e é necessário quebrá-los, falem do dia que passou, relembrem histórias antigas e falem sobre o que estão a sentir.

2 Ouvir. Além de conversar é importante ouvir sempre o que o outro tem para dizer. Durante uma noite deixem de lado os telemóvel, a televisão e o computador e fiquem juntos.

3 Mudar o ambiente. Por vezes a rotina não ajuda no relacionamento, por isso, quebrem-na. Saiam de casa e vão jantar fora ou vão dar um passeio ao fim do dia. Com certeza terão ajuda de amigos, familiares ou babysitters para ficar com o bebé.

4 Peçam ajuda. Tal como em tudo na vida, há coisas que não conseguimos fazer sozinhos. Peçam ajuda um ao outro e também aos amigos e familiares. Com certeza tem conhecidos que já passaram pelo que estão a passar e conseguem ajudar a relativizar algumas coisas e resolver outras.

5 Invertam os papéis. É muito comum cada elemento do casal ficar cansado e saturado das suas tarefas diárias. A nossa sugestão é que invertam esses papéis. Se habitualmente é a mulher a cozinhar e dar banho ao bebé e o homem lava a loiça, troquem essas tarefas de vez em quando.

6 Evitem discussões. É comum os casais com bebés pequenos terem discussões devido ao cansaço acumulado. Normalmente são arrufos sem sentido, por isso, façam um esforço para estarem bem dispostos quando estão juntos, riam e criem um bom ambiente familiar.

7 Sejam carinhosos. É importante terem gestos de carinho e intimidade um com o outro. Beijos, abraços, carinhos, bilhetes amorosos, oferecer flores, usar uma lingerie, entre outros, são gestos simples que podem fazer toda a diferença e reaproximar o casal.

8 Uma noite a sós ou uma escapadela. Combinem com antecedência uma noite ou um fim de semana a dois. Viajar nem sempre é fácil, mas podem sempre pedir a alguém para ficar com o bebé e ter um fim de semana romântico em casa. Façam um jantar romântico à luz das velas, vejam um filme no sofá a comer pipocas e façam muito sexo.

artigo do parceiro:

Comentários