Amalia da Holanda, falou pela primeira vez sobre o período em que viveu em Espanha, algo que foi revelado apenas este mês durante a visita oficial dos reis de Espanha a Amesterdão, quando o rei Guilherme agradeceu o apoio do homólogo espanhol durante este período.

A princesa de Orange revelou à televisão pública holandesa que "devido às circunstâncias", teve que se mudar para Madrid em 2023. "Devo dizer, sinceramente, que foi um período maravilhoso".

"Estou feliz por estar de volta, mas, de facto, lá consegui encontrar um pouco mais de liberdade do que aqui nos Países Baixos", afirmou a princesa, agradecendo a todos os que a apoiaram e permitiram que fosse possível que a sua estadia em Madrid acontecesse com a maior discrição.

De recordar que Amalia da Holanda, de 20 anos, já tinha sofrido ameaças de morte da máfia, o que a fez passar muito mais tempo no Palácio de Huis ten Bosch, em Haia, tendo até desistido de viver em Amesterdão, uma decisão que tinha tomado em conjunto com os pais quando foi para a faculdade.

Leia Também: Princesa Amalia estreia-se nos banquetes de Estado com joias únicas