O que o levou a apostar na criação de uma coleção de noivas nesta altura da sua carreira?

Confesso que foram as minhas clientes mais antigas que me pediram para entrar no mundo das noivas, porque queriam muito vestir Gonçalo Peixoto num momento tão importante das suas vidas. Percebemos que, na última coleção, havia um vestido em particular muito comprado para segunda opção das noivas em casamentos. Encontrámos neste segmento um novo desafio para a marca, que não podíamos deixar passar.

Criar algo deste género sempre foi um sonho antigo ou nasceu de uma necessidade concreta das suas clientes?

Nasceu de uma necessidade das minhas clientes, mas que fez todo o sentido na fase em que a marca se encontra, mais madura e consolidada.

Percebemos que, na última coleção, havia um vestido em particular muito comprado para segunda opção das noivas em casamentos

O que mais o fascina no universo das noivas?

Os detalhes, a escolha dos materiais e o processo de construção da peça. Todo o caminho até ao resultado é completamente diferente, implica muitas provas, cuidado redobrado. Mais do que nas restantes peças, aqui temos de ir mesmo ao encontro das expectativas da cliente, tem de ser um encontro feliz entre as linhas Gonçalo Peixoto e aquilo que a noiva sempre sonhou para este dia.

E como é que descreve a noiva Gonçalo Peixoto?

Confiante acho que é a palavra que melhor define a noiva Gonçalo Peixoto.

 Esta é uma coleção composta por quantas peças?

Esta coleção começou por ter cinco opções e neste momento tem sete. A coleção está em processo de crescimento, tal como a marca nesta área.

Confiante acho que é a palavra que melhor define a noiva Gonçalo Peixoto

Também é composta por acessórios?

Não. Para já a coleção tem vestidos, mas nunca se sabe até onde podemos ir.

Que modelos e cortes de vestidos podemos encontrar nesta linha?

A coleção de vestidos que está disponível online é constituída por peças que, normalmente, são a segunda opção das noivas, com vestidos mais justos e curtos. O primeiro vestido é, normalmente, desenhado comigo de raiz, para conseguirmos fazer uma peça mesmo à imagem de cada cliente e com a qual se sinta muito confortável.

Teve o cuidado de criar pecas que se adaptam a diferentes tipos de casamentos (no registo, na praia ou na igreja) como a diferentes tipos de noivas (clássicas, modernas, extravagantes)?

O primeiro vestido é sempre completamente adaptado. Os segundos vestidos, disponíveis na coleção Bridal online, são todos muito diferentes uns dos outros e adaptam-se muito bem a vários tipos de mulheres e de casamentos.

Esta coleção começou por ter cinco opções e neste momento tem sete

 Tem alguma peça preferida?

Sim, o primeiro vestido desenhado para esta coleção [intitulado Ruffled Dress], que inspirou a construção dos restantes. É, no fundo, o ponto de partida da marca Gonçalo Peixoto neste segmento.

 Em termos de cores quais os tons privilegiados?

O branco foi a cor a privilegiada.

 Foi um desafio incorporar aqueles que são os códigos da marca - conhecida pelas lantejoulas, brilhos, estampados e transparências - e trabalhá-los nesta linha para noivas?

É sempre um desafio, porque é um campo que nunca tínhamos entrado. Mas todos os vestidos são muito Gonçalo Peixoto, é fácil identificar a linha, por isso, esta coleção é uma continuação da marca e daquilo que já apresentamos às nossas clientes.

O primeiro vestido é desenhado comigo de raiz, para conseguirmos fazer uma peça mesmo à imagem de cada cliente

 Esta é uma linha de edição limitada ou que vai ser lançada daqui em diante nesta época do ano?

Não é edição limitada. Temos como objetivo todos os anos lançar coleção de noivas, porque achamos mesmo que é este o caminho da marca. Além de que, as nossas clientes nos pedem muito coisas novas, e queremos muito cumprir os seus desejos.

Descubra toda a coleção aqui.