Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 23 fev 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
“Porque quero ter um cão? Para ficar bonito nas redes sociais? É uma má decisão” – Paulo Fernandes
 
 

J.M.A

 

Temo-los nas nossas vidas. Acompanham-nos, acarinham-nos e, por vezes, arreliam-nos e mostram-se desobedientes. Os “patudos” também podem ser treinados. Acima de tudo, há que respeitar a sua natureza canina. Paulo Fernandes, um homem da comunicação, enveredou no treino canino e assina o livro “Andar à Trela”. Entrevistámos o autor a propósito de uma relação milenar, a dos humanos com os cães.

 
 
 
Sabe que pode estar a contaminar as suas refeições? Descubra a acrilamida e saiba como a evitar
 
 

J.M.A

 

Sem sabermos, podemos estar a contribuir para uma maior contaminação das nossas refeições através de uma substância naturalmente formada durante o processo térmico de confeção dos alimentos: a acrilamida.

 
 
 
Cancro da próstata: fatores de risco, sinais e sintomas a estar atento
 
 

N.N.

 

Os sintomas associados ao cancro da próstata podem, muitas vezes, passar despercebidos. Um artigo do médico oncologista Ricardo Fernandes.

 
 
 
Céu da semana de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024
 
 

Heloísa Miranda

 

Iniciamos a semana com a energia da Lua cheia ocorrida a 24 de fevereiro.

 
 
 
Xantelasmas: quando a gordura se aloja nas pálpebras
 
 

N.N.

 

Os xantelasmas são pequenos depósitos de gordura (pápulas ou placas) que se localizam logo abaixo da pele, especialmente em redor dos olhos. Um artigo da médica Ana Silva Guerra, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

 
 
 
Realeza no armário, “chalupas” e filhos ilegítimos. Márcia visitou a história de Portugal e há muito “Corte e Costura”
 
 

J.M.A

 

A autora do livro “Corte & Costura”, escreve sobre um rol de “boys-lixo, realeza no armário, filhos que a história quis apagar e, claro, chalupas”. Entrevistámos Márcia.  

 
 
 
Do chocolate às castanhas em 4 gulosas receitas de cookies
 
 

J.M.A

 

Quer lhes chamemos bolachinhas ou cookies, não há como desfazer a imagem destes pequenos “tesouros” ainda quentes, acabados de sair do forno. Um odor maravilhoso acrescenta-lhes uns pozinhos de tentação.

 
 
 
 
 

 
 

Ativistas da causa animal protestam dentro e fora dos destiles da Semana da Moda de Milão, tendo como alvo marcas como Max Mara e Fendi, que continuam a usar peles nas suas criações. Continuar a ler