Alexander Khokhlov e Veronica Ershova, um casal de fotógrafos residente em Moscovo, na Rússia, ganharam mediatismo e visibilidade com as obras de arte ilusórias que criaram com recurso a maquilhagem. A originalidade rendeu-lhes vários prémios. Em busca constante de novos desafios, desenvolveram, mais recentemente, uma outra paixão, a fotografia de cães, que deu origem ao projeto que batizaram "The Dog Show".

Um registo visual que pretende mostrar, para além da beleza das diferentes raças, a personalidade de cada um dos  (muitos) cães que vão fotografando, "para explorar o maravilhoso mundo dos nossos amigos de quatro patas", admite Alexander Khokhlov. Iniciado em 2017, o projeto já conta com várias dezenas de retratos de canídeos. "Estamos muito orgulhosos", assume o fotógrafo nascido em Calcutá, na Índia.

"Cada um deles é único e isso é o que procuramos mostrar", acrescenta ainda. No último ano, algumas das fotografias que integram "The Dog Show", que pode ver na galeria de imagens que se segue, foram premiadas em concursos internacionais como o PDN Faces 2017 nos Estados Unidos da América, o Moscow International Foto Awards 2018, o Prix de la Photographie Paris 2017 e o Tokyo International Foto Awards 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.