"Hairy" é o nome de uma série de fotografias que mostra o antes e o depois de vários cães que são, imagine-se, penteados com recurso a uma técnica de alisamento japonês. A ideia partiu de Grace Chon, uma fotógrafa de animais autodidata que chegou a trabalhar como diretora de arte numa agência publicitária e que hoje reside em Los Angeles, nos EUA, com o marido, o filho e os seus dois cães adotados, Maeby e Zoey.

São mais de 30 os exemplares caninos fotografados. "Esta técnica japonesa não segue as regras do [alisamento] tradicional. Na realidade, tem apenas uma missão, a de resgatar a personalidade individual de cada cachorro para os tornar mais adoráveis", esclarece. Todos os cães da série de fotografias que demorou cerca de três meses a fotografar foram preparados por profissionais "incrivelmente talentosos", assegura.

"Estes tratadores têm uma extrema atenção aos detalhes e todo o cuidado com os melhores atributos de cada animal, fazendo da sua transformação algo criativo", refere ainda Grace Chon. Este trabalho fotográfico, que pode agora conhecer na galeria de fotografias que se segue, está disponível no livro "Puppy styled - Japanese dog grooming before & after". A primeira edição acaba de ser posta à venda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.