A origem de "Ornitographies" remonta à infância do artista espanhol Xavi Bou. O seu gosto pela natureza, especialmente por pássaros, despertou ainda com tenra idade, graças às longas caminhadas que fazia com o avô. Com o passar dos anos, a paixão continuou a crescer, tornando-se no foco deste novo trabalho, que surgiu da necessidade do autor questionar os limites da perceção humana através das imagens que capta.

Nas fotografias que o integram, Xavi Bou procurou condensar as formas que os pássaros geram no momento do voo numa única imagem, tornando visível o invisível. Nelas, o fotógrafo espanhol alia a tecnologia e a ciência à criatividade para criar imagens que mostram a beleza dos movimentos das aves. As fotos de "Ornitographies" já estiveram expostas, além de Espanha, em galerias de arte da Holanda e dos EUA.

Xavi Bou estudou fotografia na Grisart Escola Internacional de Fotografía ao mesmo tempo que se licenciava em geologia na Universidade de Barcelona, na Catalunha. Em 2003, iniciou a sua carreira profissional como fotógrafo assistente em produções de moda e em publicidade. Em 2009, juntamente com o sócio Dani Ciprian, fundou o La Crin Studio, um estúdio de fotografia especializado em campanhas para marcas e revistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.