Philippe Leblond trabalhou durante uma década como manequim e protagonizou campanhas de marcas como Emporio Armani, Moschino, Levi's e Lexus entre outras. No dia do seu 30º aniversário vendeu o apartamento de Nova Iorque e comprou uma carrinha.

Aprendeu a arte da marcenaria no Canadá, a sua terra natal, antes de iniciar a carreira como modelo, o que veio a ser-lhe muito útil quando precisou de adaptar o interior da sua viatura para que esta tivesse condições de habitabilidade. Uma cama, um aquecedor, um fogão, um frigorífico e material de escalada, surf e snowboard é tudo o que lhe basta.

Agora vive em liberdade. Algo que vem de criança quando, muito novo, viajava com o pai que o ensinou a acampar, a cozinhar no fogo e a viver ao ar livre. Foi dele que terá herdado este gosto pela vida na estrada já que durante dois anos também o seu progenitor viveu desta forma.

«Viver numa carrinha ensina-nos muito sobre a vida, a sobrevivência, a conectar-mo-nos com os nossos sentidos e com a natureza. A apreciar as pequenas coisas da vida», diz, num testemunho a um site masculino.

Veja na página seguinte: O início da aventura

O início da aventura

Começou por fazer uma road trip  de Los Angeles a Vancouver, nos Estados Unidos, parando em todos os parques naturais na ida e regressando pela costa. Demorou um mês. A partir daí nunca mais conseguiu pensar em viver entre quatro paredes. A sua pequena casa com rodas e a liberdade que lhe proporciona é tudo o que precisa para ser feliz.

Adepto do lema «Viajar é a única coisa que compramos que nos torna mais ricos», Philippe Leblond levanta-se com o nascer do sol. «Conduzo logo pela manhã e paro onde me apetece para tirar fotografias e usufruir do lugar», acrescenta. Para dormir procura sempre um lugar com água e tenta chegar, pelo menos, uma hora antes do sol se pôr.

Texto: Eva Falcão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.