Heidi e Hans, uma dupla alemã, não partilham apenas os apelidos Jurgen Koch. São casados, ambos fotógrafos e, há perto de um quarto de século, percorrem o mundo empreendendo expedições fotográficas.

Ambos se especializaram em fotografia de moda e, ainda, em fotografia animal, embora numa abordagem com assinatura muito própria. Isto porque moda e animais andam a par nos trabalhos desta dupla germânica.

A esta abordagem à fotografia animal, Heidi e Hans chamam Lifeform Photography, ou seja, aproximar a objetiva de tal ordem ao objeto fotografado que quase nos permita captar o pulsar da vida do animal.

No portefólio de Heidi e Hans vamos encontrar duas abordagens recorrentes “Creature’s Coiffure” e “Primate Couture”. Os fotógrafos partem para este seu trabalho de uma afirmação deixada para a posteridade por um dos maiores numes da moda, Karl Lagerfeld. O estilista terá afirmado um dia, em entrevista, que a “verdadeira diferença entre animais e humanos é a moda”. Questionando quão grande é essa diferença, o casal levou para estúdio dezenas de animais - alguns foram fotografados em cativeiros, em zoológicos – captando em imagens as cores, texturas padrões das suas pelagens.

Heidi e Hans usaram, exatamente as mesmas técnicas empregadas na fotografia de moda para detalhar a “roupagem” natural dos animais.

Muitas das suas fotos estão publicadas em revistas como a Life, National Geographic, The Independent Magazine, Le Figaro Magazine, entre outras revistas.

O casal vive no norte da Alemanha, numa ventosa localidade nas margens do Mar Báltico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.