O canil Penkta Koja, na Lituânia, acolhe novos animais todos os dias. Vadios, perdidos, atropelados, abandonados ou deixados à porta pelos próprios proprietários que emigram. A grande maioria permanece por lá muitos e muitos anos à espera que, um dia, os vão buscar e lhes dêem uma nova família e a atenção e carinho que merecem. À espera do momento em que recuperam a confiança perdida no ser humano.

A fotógrafa, editora de imagem e artista digital Ausra Kelpsaité, uma apaixonada por animais, resolveu criar um mundo mágico para estes cães. Os que ainda permanecem no abrigo e os que foram adotados. Juntamente com os voluntários do canil e com os novos donos, pessoas que eles vêem como amigos ou até mesmo como heróis, desenvolveu um projeto fotográfico que deu origem a imagens surpreendentes.

"Um animal no abrigo escolhe-nos. Cria laços connosco ainda antes de ser escolhido. E é precisamente isso que leva à sua adoção. Não adote um cão a menos que tenha a certeza de que poderá criar um mundo mágico para ele e para si", pede mesmo Rasa Dautartaite, uma produtora de conteúdos que é uma admiradora confessa do trabalho visual de Ausra Kelpsaité, que pode conhecer na galeria de imagens que se segue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.