Sediada em Hong Kong, na Ásia, a Jekca é uma empresa que especializou a sua área de negócio na comercialização de animais domésticos. Contudo, com uma particularidade. No catálogo online da empresa que exporta para dezenas de países não vai encontrar os nossos amigos de quatro patas - e também de duas - na real acessão do termo.

Os gatos, cães, galináceos, peixes, ursos e ursinhos (há a versão fofa), aves exóticas, primatas, cavalos, propostos pela Jekca têm em comum o facto de todos, invariavelmente, serem criados com blocos de construção. Os modelos da Jekca, tal como em marcas análogas, chegam-nos às mãos com o objetivo de os montarmos a partir de livros de instruções. A partir do momento em que se encontram finalizadas, as peças podem operar como elementos decorativos.

Cada item conta com dezenas de modelos em diferentes interações e posições. No portefólio da empresa encontramos informação detalhada sobre cada um dos modelos: Dimensão, cores e, inclusivamente, número de peças por construção, podendo estas atingir mais de dois mil blocos nos modelos mais complexos.

A Jecka desenvolveu blocos próprios para as suas criações, inclusivamente uma linha para arquitetura.

A empresa, não obstante, operar no Ásia exporta as suas criações para inúmeros países em diferentes continentes. A partir de Portugal também é possível encomendar as esculturas da Jekca. Refira-se, a título de exemplo, que um gato pode orçar os 80,00 euros, contando com mais de duas mil peças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.