Justin Peters, residente em Estugarda, na Alemanha, atualmente com 22 anos, é um artista surrealista digital que mistura a realidade com a sua imaginação, fundindo-a, utilizando softwares de edição de imagens como o Photoshop desde 2016. "Tudo o que podes imaginar torna-se verdadeiro", uma máxima do pintor e escultor espanhol Pablo Picasso, um dos artistas plásticos que admira, é o lema de vida deste autodidata.

A grande inspiração para o seu trabalho é o mundo que o rodeia mas, também, as obras de pintores surrealistas que gosta de apreciar. Tal como eles, Justin Peters (re)cria o seu próprio mundo de sonho, onde tudo é possível, através de combinações únicas e inesperadas de fotografias que encontra na internet e que depois manipula digitalmente. O resultado são composições gráficas que surpreendem pela sua audácia.

"Gostava que as pessoas que visualizam o meu trabalho descobrissem um mundo novo e diferente, no qual podem mergulhar para comprovar que tudo é possível. Basta abrirem as suas mentes, envolverem as suas emoções e entenderem que podem fazer tudo o que quiserem", justificou Justin Peters em entrevista a uma publicação especializada. Veja, na galeria de imagens que se segue, algumas das muitas criações deste artista.