É uma edição é limitada a 600 t-shirts e já está à venda em todas as lojas da marca Swarovski por 25 euros.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca de origem austríaca associa-se à Associação Laço para criar uma t-shirt solidária que pretende ajudar mulheres que sofrem de cancro da mama, uma doença que, apesar dos últimos avanços médicos, mata anualmente cerca de 1.800 portuguesas.

Para mediatizar a iniciativa, a empresa convidou a bloguer Ana Garcia Martins, que uniu esforços com a ilustradora Irene Filipe para criar a t-shirt Swarovsky by A Pipoca Mais Doce, que aposta numa ilustração delicada, que transmite feminilidade, com a imagem de um flamingo. «Em conjunto, procurámos chegar a uma t-shirt leve e positiva, sem nunca esquecer o foco desta campanha, a luta contra o cancro da mama», afirma a ex-jornalista e empresária.

As vendas da t-shirt revertem na totalidade a favor da Associação Laço, que se tem dedicado à investigação do cancro da mama em Portugal através da atribuição de bolsas de investigação. Lynne Archibald, presidente da instituição, reforça a importância desta iniciativa. «A Laço está muito contente por estar associada com a Swarovski, A Pipoca Mais Doce e a ilustradora Irene Filipe para o projecto Pink Hope. A t-shirt deste ano mostra a criatividade aliada com a solidariedade na luta contra o cancro da mama. Contamos com o apoio de muitos portugueses através desta iniciativa», referiu já publicamente.