A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM)acaba de lançar a agenda para 2009 "Pense Cor-de-Rosa".

Para além da utilidade normal, esta agenda tem a particularidade de incluir histórias reais de mulheres que ultrapassaram o diagnóstico do cancro da mama e ainda alguns pensamentos positivos exclusivos da autoria da apresentadora Fátima Lopes, que apadrinha e apoia esta iniciativa.

A campanha Pense Cor-de-Rosa surgiu com o objectivo de sensibilizar as mulheres para o cancro da mama, disponibilizando-lhes um maior número de informação sobre os vários tipos de cancro da mama e os seus diferentes graus de agressividade.

Resultante da assinatura de um protocolo entre a APAMCM e a Roche, a campanha pretende, acima de tudo, ajudar as pessoas a encararem a doença com esperança e pensamentos positivos.

A cor da campanha, tal como o nome indica, será o cor-de-rosa, que por ser associada ao cancro da mama é também sinónimo de beleza e saúde.

Numa parceria exclusiva com a Lúcia Piloto, a agenda "Pense Cor-de-Rosa" estará à venda, por 10 Euros, nas suas lojas da Avenida 5 de Outubro, Amoreiras Shopping, Cascais Shopping, El Corte Inglés Lisboa, Almada Fórum, Benfica e El Corte Inglés Vila Nova de Gaia. O valor resultante da venda das agendas reverterá na totalidade para a APAMCM.

«Aproveitando a importância solidária tão viva nesta época natalícia, apela-se à generosidade de todos na aquisição da Agenda “Pense Cor-de-rosa”. É com certeza um bom presente de natal, não só pela utilidade de uma agenda, mas também pelas informações importantes que contem sobre cancro da mama e, acima de tudo, é um gesto de humanitário para com esta Instituição de Solidariedade Social permitindo a continuidade da prossecução da sua Missão», refere Verónica Ruffino, presidente da APAMCM.

17 de Dezembro de 2008