Na data em que se comemora o Dia Europeu da Disfunção Sexual, a Lilly Portugal, a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Associação Portuguesa de Urologia, desenvolvem uma iniciativa inédita.

Este ano, no dia 14 de Fevereiro, os portugueses vão ter a oportunidade de expor as suas dúvidas sobre disfunção eréctil a Júlio Machado Vaz: cara-a-cara, entre as dez e o meio-dia no Silo do NorteShopping, junto de uma das maiores referências da sexologia a nível nacional. Psiquiatra e sexólogo, Júlio Machado Vaz vai responder pessoalmente a todas as questões relacionadas com o tema.

” Em Portugal, há cerca de meio milhão de homens a sofrer de Disfunção Eréctil. Destes, apenas 10% estão em tratamento, o que significa que há pelo menos 450 mil que ainda sofrem em silêncio”, explica Rocha Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia.

“Iniciativas como esta são importantíssimas para acabar com tabus, diminuir o estigma e a vergonha associados à doença. O Prof. Júlio Machado Vaz é uma referência na sua área e a possibilidade de poderem esclarecer dúvidas com ele e colocar-lhe questões é, para os portugueses, uma excelente oportunidade”, refere Tomé Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Urologia.

Mas Júlio Machado Vaz também tem uma palavra a dizer: “É com prazer que integro esta acção. Vai ser muito interessante estar em campo, falar com as pessoas e contribuir para a desmistificação deste problema. Vai ser um 14 de Fevereiro, no mínimo, original».

10 de Fevereiro de 2011