Como fazer compras seguras pela internet

Cada vez é mas frequente comprar-se online, do que propriamente nas lojas. O facto de não ter que esperar em filas ou em provadores é meio caminho andado para a internet se tornar o meio ideal. Descubra as nossas dicas e faça compras seguras no Dia da Lembrança das Compras.

Viver sem internet é hoje em dia quase impossível e no que diz respeito a compras, é cada vez mais frequente comprar-se pela internet. Quer seja, roupa, decoração ou até mesmo supermercado, cada vez mais os portugueses preferem evitar as filas e comprar tudo à distância de um clique. Mas para o fazer é necessário que tenha atenção a algumas coisas e por isso, vamos dar-lhe dicas para que compre em segurança pela internet.

Faça pesquisas - Antes de confiar o seu dinheiro a um site online deve efetuar uma pesquisa. É sempre bom saber e ter em conta a opinião dos outros, que já encomendaram através dessa loja e desse género.

Segurança - É muito importante que observe se existe um ícone de um cadeado na barra de endereço. Isto significa que o site é composto por um certificado digital de segurança, o que lhe permite efetuar compras sem problemas.

Informações - Visto que ao efetuar uma compra online não consegue ter a perceção do produto ao vivo e a cores, é fundamental que procure saber se o site apresenta serviços, como é o caso de um chat on-line, para tirar dúvidas e deixar a opiniões, fotos e descrição detalhada do produto, informação sobre o prazo de entrega, organização por categoria de forma a facilitar a procura, várias opções de pagamento e interação em redes sociais.

Comentários